24 de noviembre de 2021

O Nimitz Volta ao Inferno - 80 anos depois de Pearl Harbor

Lembro como se fosse ontem o prazer de ter visto este filme. Deve ter sido em Santa Maria e lembro também que li uma matéria do famoso Goida (crítico de cinema do ZH) falando bem do filme e como se tornou uma escolha pessoal dele como a sua preferida lá nos anos 80.
E pensar que já se passaram quase 80 anos (07/12/1941) do ataque a Pearl Harbor. De uma guerra que matou milhões de pessoas e que transformou o Mundo na merda que é hoje.
Podemos voltar no tempo e mudar a história de nossas vidas? E se voltarmos e por algum motivo matarmos o nosso avô? Como fica? Iremos nascer ou não? E se não nascermos como iremos voltar no tempo?
O excelente Planeta dos Macacos já trazia essa loucura à tona. O pintor que pinta um quadro onde tem um pintor que pinta um pintor que pinta um quadro onde tem um pintor que pinta um quadro ad infinitum (ou ad eternum).
Voltar no tempo seria isso em resumo: Entrar num túnel que parece algo infinito até acharmos o espaço/tempo das nossas maiores besteiras cometidas ou dos maiores acontecimentos da nossa vida. 
Piração total.