5 de septiembre de 2007

Estudo confirma que os homens buscam beleza e as mulheres riqueza

Meninas, fiquei rico!!! Ganhei na loto, comprei um Audi e um apto no Leblon e no Guaruja. Trocando em miúdos, a minha riqueza está sobrando!!!!!

Washington, 3 set (EFE).- Ao contrário do que respondem quando são perguntados sobre o que mais avaliam na hora de procurar sua alma gêmea, os homens costumam dando prioridade ao aspecto físico e as mulheres à situação econômica, segundo um estudo divulgado hoje.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens se fixam mais no atrativo físico da mulher, embora estejam dispostos a sair com alguém que não tenha seu padrão ideal, enquanto elas adaptam seu desejo de encontrar um companheiro em boa posição econômica ao atrativo que se percebem a si mesmas.

O estudo, publicado no último número da revista "Proceedings of the National Academy of Sciences", foi elaborado a partir da experiência relatada por 46 pessoas da cidade alemã de Munique, com entre 26 e 40 anos, que participaram de um programa de entrevistas.

Os pesquisadores compararam os resultados das respostas que essas pessoas, divididas em casais, deram antes de ter mantido uma série de encontros breves e após que o fizessem.

Uma vez terminadas as entrevistas, foi perguntado com quem gostariam de voltar a ficar e com quem não.

Como resultado, os cientistas puderam comprovar que "o que homens e mulheres dizem que querem, não é o mesmo do que realmente procuram", assinalou um dos cientistas que participou do estudo, Peter Todd, da Universidade de Indiana.

Além disso, confirmaram que o comportamento dos humanos neste âmbito é similar ao de outros mamíferos, no sentido de que as mulheres são mais exigentes do que os homens quando se tratam de escolher um parceiro.

Sendo conscientes do nível de atrativo físico de que dispõem, elas costumam saber mais a que podem aspirar e tentam consegui-lo, diz o estudo. EFE