Liberdade para opinar, falar besteira e reclamar da vida (antigo ProviSório - como tudo que nos rodeia).
30 de abril de 2008
29 de abril de 2008
28 de abril de 2008
Uma calça preta, justa e básica.
Vocês já repararam que toda apresentadora de TV quando aparece no vídeo de corpo inteiro (ou em termos técnicos, num plano coletivo) usa em 99% das vezes uma calça preta? Mas não uma calça qualquer. Tem que ser uma calça justa, tão justa que a parte frontal fica cheia de pregas onde seria a braguilha (se fosse uma calça masculina). Eu, particularmente, adoro. E bendito seja o Ser superior que inventou a mulher, as curvas e o pecado sem remorso e culpa.
25 de abril de 2008
Propa-engana I (Itaú - A melhor relação custo-benefício...)
A bem da verdade, o slogan deveria de ser "A melhor relação custo-benefício para o Banco". Afinal eles tiveram um lucro considerado histórico nos últimos meses e não foi porque foram bonzinhos. Muito antes pelo contrário. O juro do cheque especial é de absurdos 7% (se não for maior pra alguns coitados) ao mês. As taxas mensais são um assalto e o atendimento pra quem precisa ficar numa fila, é de matar. E ai de você se atrasar a prestação de algum empréstimo, pois um exército de atendentes de cobrança mal-preparados e ríspidos, vão te ligar todo santo dia e nos horários mais esdrúxulos, ameaçando te colocar no SPC/Serasa.
Nunca gostei de trabalhar com propaganda e sinceramente, só gosto daquela que não se leva muito a sério. E continua um mistério o porque do consumidor sabedor que a propa-engana de um Banco, por exemplo, é facciosa, mesmo assim prefere acreditar que está fazendo um bom negócio. É aquela velha história, " me engana que eu gosto".
Nunca gostei de trabalhar com propaganda e sinceramente, só gosto daquela que não se leva muito a sério. E continua um mistério o porque do consumidor sabedor que a propa-engana de um Banco, por exemplo, é facciosa, mesmo assim prefere acreditar que está fazendo um bom negócio. É aquela velha história, " me engana que eu gosto".
24 de abril de 2008
21 de abril de 2008
Veja = Dirt (Foram eles)
A capa da Veja lembrou-me o capítulo do seriado Dirt do último domingo. A editora (Courteney Cox) precisa vender a revista literalmente a qualquer preço e quebrar o recorde de circulação. Aí ela publica a revista com uma capa onde um Padre é acusado do homicídio de uma adolescente de 15 anos. O experiente repórter questiona, mas ninguém tem certeza ainda? Ela responde, não faz mal, iremos colocar um ponto de interrogação após a frase (algo como was He?).
Parece a Veja. Não adianta escrever em letras garrafais FORAM ELES e um pequeno sub-título superior, falando que é a opinião da Polícia. Por sinal, a foto já diz tudo, uma tenebrosa foto digna de assassinos de criança. O importante é vender, foda-se o resto. E se no fim das contas, descobrirem que o assassino é outro? Veja é podre!
18 de abril de 2008
16 de abril de 2008
Imprensa sensacionalista
O IG fez uma enquete e a maioria dos internautas acha a imprensa sensacionalista (em se tratando do crime em questão ou em qualquer outro, diria eu). É claro que era um resultado previsível. Agora, não consigo entender essa necessidade tão doentia de ver sangue, desespero e desgraça tanto na TV como no jornal. Vivemos numa civilização dita moderna, mas que no fundo ainda continua dentro do Coliseu romano, gritando e torcendo pela morte não de um leão ferido mas sim do coitado do escravo (ou cristão) que pede clemência do César.
Resultado
Como avalia a cobertura da mídia sobre o caso Isabella Nardoni?
1. Informativa 12% 1379 votos
2. Investigativa 15% 1755 votos
3. Sensacionalista 73% 8409 votos
14 de abril de 2008
Pensei..
Suscribirse a:
Entradas (Atom)