8 de marzo de 2015

No Dia Internacional da Mulher - Parte de um poema de Hilda Hilst - Do desejo

Porque há desejo em mim, é tudo cintilância. 
Antes, o cotidiano era um pensar alturas 
Buscando Aquele Outro decantado 
Surdo à minha humana ladradura. 
Visgo e suor, pois nunca se faziam. 
Hoje, de carne e osso, laborioso, lascivo 
Tomas-me o corpo. E que descanso me dás 
Depois das lidas. Sonhei penhascos 
Quando havia o jardim aqui ao lado. 
Pensei subidas onde não havia rastros. 
Extasiada, fodo contigo 
Ao invés de ganir diante do Nada.


Puzzle (d)

Uma eficiente colcha de retalhos que vai da arte à política. Excelentes performances de Guilherme Weber e Magali Biff. 
Uma plateia cheia de eleitores tucanos e só.

26 de febrero de 2015

Após temporal, metrô e CPTM registram tumulto e vandalismo em SP - 25/02/15


Pra quem é de fora, parece que São Paulo ficou totalmente intransitável nesta quarta. Ledo engano, demorei o mesmo tempo no meu retorno pra casa (19 horas) enquanto lia sobre os efeitos do temporal no meu celular. 
Cadê o tumulto, cadê o caos? 
Houve sim em alguns bairros, mas como a cidade é imensa nem a chuva torrencial de hoje conseguiu bloquear ou parar todas as suas ruas e avenidas. 
É mais ou menos como o Brasil. A mídia golpista faz de tudo para derrubar Dilma com a desculpa de que o país está numa crise brutal, um caos institucional, cheio de corruptos por todos os lados, uma vergonha nacional, só tem coisa ruim. Mas cadê o caos? Cadê o dilúvio? 
Não passa de uma tormenta bafejada pela oposição raivosa em algumas capitais. 
Eles passarão, nós passarinho.

22 de febrero de 2015

17 de febrero de 2015

Whiplash (2014) - O Jazz entrando na avenida


Os dez minutos finais justificam o ingresso pago. Final apoteótico que salva qualquer terça-feira de carnaval do marasmo. Nada de fantasias, fogos, luzes, gingado ou samba enredo - deixa o jazz entrar na avenida.

Sniper Americano (American Sniper, 2014)



Eita filminho chato! Xenofobia levada ao extremo e só os milhões da indústria bélica norte-americana, que devem estar por trás do filme, para justificar o fato de estar concorrendo ao Óscar.