1 de mayo de 2014

El sexo hace feliz al hombre, la mujer prefiere el chocolate

El sexo hace feliz al hombre, la mujer prefiere el chocolate | El Comercio Perú:





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#Senna20anos X Lula


Parece que foi ontem.
Lembro de acordar e ver as cenas do acidente sendo repetidas ad nauseam na TV Globo.
Lembro que o meu filho com 4 anos adorava o Senna.
E que os aficionados pela Fórmula 1, se dividiam ardorosamente entre Piquet e Senna.

Eu indiferente, só tomei partido quando a mídia tentou transforma-lo em Herói.
Herói, disse eu?
Mas se ele era um corredor de F1 que ganhava rios de dinheiro pra praticar um esporte de elite. 
Herói, por quê?

Já ouvi muito esse papo de que a nossa geração não tem heróis. Vivemos ao relento sem saber as respostas. O que é certo ou errado? É como se na falta de um Deus, fosse necessário termos um Líder para nos dizer o que precisa ser feito.

Em outras palavras, precisamos de Heróis e a mídia faz de tudo para fabrica-los. Quanto mais heróis, mais eles lucram.

Somos tratados como crianças. Crianças que se recusam em acreditar num Ser divino precisam de um outro tipo de referência. 
É o mesmo papo que diz que só seremos emocionalmente completos quando acharmos o amor em outrem; o mesmo papo que diz que para sermos dignos, precisamos ter uma carteira assinada.

Tudo balela.

E vendo hoje a transmissão de uma corrida antiga do Senna, reparei com um slogan da TV Globo que falava algo do tipo: Tem que dar certo.

E deu certo.

Não da forma que eles queriam. Foi algo inesperado e totalmente indesejado, e que demorou 9 anos para acontecer.

Foi necessário esperar até 2003 para que Luiz Inácio Lula da Silva chegasse à presidência.

Esse sim um verdadeiro Herói - em todos os sentidos.

Um herói da maioria, fruto de uma eleição que envolveu milhões de pessoas. Não foi imposto, não foi pré-fabricado e que no lugar de um kart, usava provavelmente um carrinho de rolimã para 
brincar.





30 de abril de 2014

Lavazza X Starbucks São Paulo

O quê leva alguns 

empresários a montar 

uma franquia da 

Lavazza bem em frente 

ao Starbucks 

da Alameda Santos 

gastar por volta de 

R$ 1,5 milhão nessa 

empreitada? 

É como montar uma Maria Brigadeiro na mesma rua da Brigaderia. 

Ou uma Casa Elli ao lado da Cremeria Vienna.

Carlos Miguel Aidar - O Rei dos Coxinhas - #SPFC


Tava acompanhando de longe a polêmica do Kardec, mas ficou claro agora, que o Carlos Miguel Aidar além de anti-ético, é o paradigma do bobalhão truculento.