Serei linchado em praça pública, mas não achei o filme "tudo aquilo". Devo, porém, reconhecer a sua importância histórica e política, mas daí a querer, torcer para que seja premiado em todos os Festivais - há um longo caminho.
Resumidamente, o filme é competente, tal o seriado dedicado a Senna na Netflix.
Sou de poucas palavras, de pouco escrever, e por isso, digo que o ufanismo, o pachequismo distorce a visão perante a obra de arte. Queremos que o filme seja mais do que ótimo porque o filme é democrático e brasileiro e as cabeças pensantes adoram isso. Ótimo.
Mas não podemos esquecer que o cinema é arte e a arte é ousadia. E a história de "Ainda Estou Aqui" é contada de forma linear e é absurdamente convencional.
Lembro que quando disse que "Bacurau" era ruim, fui cancelado pela esquerda de botequim (eis mais um exemplo de como nos deixamos levar pelos nossos interesses ideológicos).
Enfim, alguns poderão dizer que o filme está recebendo excelentes críticas no exterior - aí irei responder que o filme é político, brasileiro e democrático, portanto...
Em tempo: Apesar da opinião acima, estou na torcida para que o filme ganhe todos os prêmios possíveis. Afinal, nada me deixaria mais feliz do que ver os bolsominions alucinados morrrem de raiva.