22 de septiembre de 2022

The Pentagon Wars - Máquina de Guerra

Daqueles filmes de lavar a alma. Como não se revoltar com a ineficiência, corrupção e mau-caratismo dos generais?
Lembro que quando fui demitido uma certa vez, gostei tanto de Jerry Maguire que cheguei a me identificar com o executivo idealista, fiel aos seus princípios e que dá a volta por cima no fim.
Hoje assisti, sem nenhuma pretensão, o filme Máquina de Guerra e novamente me identifiquei. O coronel que tenta de tudo para beneficiar seus homens em detrimento da rede de corrupção e ineficiência do Pentágono. Mas dessa vez o herói impossível não sai ganhando no fim, algo que de fato no nosso mundo corporativo e no capitalismo como um todo - é o que sempre acontece. Aconteceu comigo hoje porque fui desligado de uma outra empresa. A gente tenta fazer o melhor, seguir o manual, as regras, não corromper nem ser corrompido mas isso tudo não serve de nada. No fim, você ganha uma cartinha, um aviso prévio indenizado e só. Ces't la vie my friend.