12 de mayo de 2013

O meu sentimento hoje?


O meu sentimento hoje?

Vai bem, obrigado.

pulando de galho em galho

que nem beija-flor aloprado

tal rio sem leito
confuso, caudaloso  e
oscilante.

O meu sentimento hoje?
Vive dengoso, carente e melancólico
com vontade de esconder-se
num cantinho escuro, quieto e
tiritante.

O meu sentimento hoje?
Está com medo
com um medo que o deixa
paralisado por tanto sofrimento e
estupidez galopante.

O meu sentimento hoje?
Continua inseguro
com lágrimas e soluços de menino bonito
postado na janela.
Continua indeciso,
pois não sabe
como terminar o poema
sem ser repetitivo, melodramático e
arrogante.

O meu sentimento hoje?
Pede paz, pede água, pede pão.
Pede um olhar de carinho,
um abraço terno,
dez centavos no bolso,
uma passagem de ida,
um amanhã menos frio, mais justo e
tolerante.