18 de noviembre de 2010

Fórum da Cultura Digital 2010: O pobre tem vez? II

A importância do meu blog é tal que ninguém deu-se o trabalho de comentar. Logo, todo mundo concordou com o post anterior.
Nada pessoal, mas quando vejo uma turma de mauricinhos tomando conta daquilo que deveria de ser de todos, fico p da vida.
As razões do domínio da cultura digital na mão de poucos é, sem lugar a dúvidas, o fator financeiro. Afinal, num país onde pouco mais de 20% das residências possuem um PC com acesso à internet, seria pedir demais que os mais necessitados tivessem vez.
Um notebook básico não sai por menos de R$ 1000,00. Logo, como o pessoal da periferia vai ter condições de apropriar-se desse espaço?
Numa época onde a xenofobia tomou conta dos noticiários, pensar que a Cultura Digital é excludente e que o governo federal faz vista grossa de tudo isso, é revoltante.
Como disse antes, o discurso pode ser datado e talvez até injusto. Mas que merecia uma discussão maior, merecia sim. #prontofalei.
http://tvig.ig.com.br/162535/cresce-numero-de-domicilios-com-internet.htm

1 comentario:

Carmen Regina Dias dijo...

Bacana isso que escreveu, viu,
merece uma discussão maior mesmo.
Apesar de que nos últimos tempos
a situação tem mudado muito,
hoje temos uma estatística (?)
sim, uma estatística, que dá pelo menos um celular para cada brasileiro, de modo que estamos evoluindo, espero que pegue velocidade agora.

Blog Archive