10 de enero de 2010

Jornalista tem celulite IV

1) Vi a foto e senti aquele estalo. Zaaaazz! Óculos, sorriso infantil e numa mistura de sal, areia e falta de água doce, o cabelo escuro ao vento...
2) Era um retrato apenas. Aqueles que você tira na praia, de férias, despretensioso e ingênuo. Daqueles que você não faz ideia nem imagina que certos defeitos irão aparecer... 3) Mas eu vi. A foto, a qualidade da câmara digital, a distância, o zoom, os efeitos não me enganam: ela tem celulite. E mesmo sendo uma jornalista famosa, com 26 e poucos anos, deixou de ser a minha deusa... 4) A quem estou querendo enganar? Continuar uma história que ninguém irá ler só me traz frustração e desprezo. Vou descer a escada e tomar o meu belo comprimido. Dormir, algo que sei fazer muito bem. Dormir e sonhar e mesmo que corra o risco de sonhar com ela, o preço pago pelo descanso, justifica o meu ato final.