Tenho ouvido no rádio com uma certa frequência o novo spot do
Mackenzie. A idéia inicial talvez não tenha sido essa, mas a
leitura que fiz, em termos de significado, é que há o
incentivo ou a apologia da "esperteza", travestida de
saber mais que os outros. Uma pena, pois quem gerou
toda essa crise financeira mundial, foram os espertos
de Wall Street. Quer dizer, estamos pagando por uma
cultura que cedo ou tarde vai se autodestruir. A cultura
do "custe o que custar", "os fins justificam os meios",
'foda-se todo mundo, pois o meu já está no bolso" "é dando que se recebe" e "pra subir na vida vale pisar em todo mundo".
Triste daqueles que ainda assistem o Aprendiz.
A QG é a responsável pela elaboração da nova campanha do Mackenzie, que conta com anúncios em revistas e jornais, spots, outdoors e multipage na Folha de S.Paulo. As peças, sob o slogan "A gente ensina mais, você pensa mais", tem o objetivo de divulgar as inscrições para o próximo processo seletivo da universidade, que acontece no meio do ano. A criação é de Toni Rodrigues e Daniel Bayer. (AF)